Ninguém te ama, mas você se ama?

Ninguém te ama, mas e você se ama?

Eu estava no meu cantinho seguro (meu esconderijo, me respeitem) quando ouvi um lamento de uma moça que passava com a amiga e fiquei me perguntando quantas de nós já se fizeram esse mesmo questionamento “Ninguém me ama?”

Ninguém me ama

Primeiramente, é claro que ninguém te ama, e esse fato pode ser facilmente aceito porque eu e você conhecemos todas as pessoas do mundo, certo? E fizemos uma pesquisa incessável procurando por um ser que queira doar amor de bom grato a você e não obtivemos sucesso.

Falando sério agora, é impossível saber o que as outras pessoas sentem, e afirmar que ninguém te ama é algo que não podemos provar, uma vez que conhecer todas as pessoas do mundo é completamente impossível, mesmo que a internet nos deixem conectados com vários amigos virtuais do mundo afora.


Ser amada ou amar, eis a questão.

Constantemente nós mulheres somos colocadas dentro desse formato de pensamento: seja boazinha, sorria sempre. E lembre-se, diga sim e todos vão te amar infinitamente como acham que você merece. Essa é uma receita simples passada de mãe para filhas e tenho certeza de que isso já passou na sua mente como se isso fosse algo normal. Amar incondicionalmente é quase uma regra do “sexo frágil”

Quando somos filhas temos que ser amáveis e ajudar em casa como uma mocinha a cuidar da casa, no papel de namoradas devemos entender que os meninos demoram mais a ter maturidade e devemos aceitar a falta de senso (raramente cobrado no sexo masculino), e quando o papel é mãe a pobre coitada não tem nenhuma serventia a não ser carregar o filho para todo lado e nunca, e nem sonhar, ser vista sem o filho nos braços. Amar é a resposta certa para esse dilema?

Imediatamente, quero sua atenção para te contar um terrível segredinho sujo que venho guardando a um tempinho. Certifique-se de que não aja ninguém ao seu lado lendo o que vou te revelar… Nós mulheres também podemos ser más às vezes, não precisamos sorrir quando não queremos, e a palavra NÃO existe em um dicionário unisex. Se amar e fazer o que eu quiser e ser má, é a resposta certa para esse dilema?


Você se ama?

Definitivamente, essa é uma pergunta que pode responder o dilema “ser amada ou amar, eis a questão.” Quando existe o amor-próprio essa questão pode ser resolvida equilibradamente, e se você já me acompanha a um tempo sabe que tenho muitas histórias inspiradoras dedicada a cultivar o amor-próprio. (segue link abaixo)


Artigos Inspiradores By Rayane


 Afinal de contas, a pergunta que quero que fique na sua mente é “você se ama?

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.

Deixe seu comentário e me diga o que achou
oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

One Reply to “Ninguém te ama, mas você se ama?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *