Você pode ser o que você quiser

No início de nossas vidas na sociedade, ou seja, quando ainda eramos crianças os adultos tinham quase uma obsessão em nos perguntar o que vamos ser quando crescermos. Atualmente, entendo o porquê disso ao olhar para uma criança e saber que ela tem uma vida inteira de escolhas e realizações que enche nossos corações de esperanças. 

O que você vai ser quando crescer?

Não me lembro da minha resposta da época, mas acho que provavelmente a minha resposta enchia de orgulho os adultos ao meu redor. Vivencie essa experiencia, faça essa pergunta a uma criança e observe como ela vai reagir a sua pergunta. É possível que essa criancinha tenha o futuro bem-planejado com detalhes bem interessantes, e essa cena vai te deixar bem orgulhosa.

Cresci e agora?

Na inocência de uma criança tudo é possível sem nenhuma dificuldade no caminho, mas quando chegamos a fase enigmática da nossa vida: a adolescência. Somos impacientes e indecisas e os mesmos adultos, que idolatravam cada resposta e movimentos nossos, se tornam desagradáveis a cada decisão que tomamos. 

Normalmente, as pessoas costumam esquecer que adolescentes ainda não são adultos e, obviamente, não são crianças e existem muitas coisas que ainda não estão preparados. Por isso, saber exatamente o que vai fazer na vida é algo que não tem tanta urgência.

Você pode ser o que você quiser

Conforme a pesquisa que fiz, a fase adulta se inicia aos vinte e um anos de idade, ou seja, a fase que vamos conquistar tudo que sonhamos quando tínhamos a inocência de uma criança e a sagacidade de um adolescente determinado. Entretanto, não é assim que as coisas funcionam, as cobranças da vida adulta é sufocante e, talvez, você possa se sentir desanimada por não conquistar todos os seus sonhos. 

E esse sentimento é mais natural que parece e está tudo bem se sentir assim, mas saiba que existem coisas no mundo que precisam ser descoberta e depende de você a escolha de continuar. Você pode ser o que você quiser, ainda há tempo de conseguir tudo que deseja. Ser adulta é saber o valor do seu potencial. 

Deixe seu comentário e me diga o que achou
Rayane Francisco Nunes

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

#mc_embed_signup{background:#fff; clear:left; font:14px Helvetica,Arial,sans-serif; } /* Add your own Mailchimp form style overrides in your site stylesheet or in this style block. We recommend moving this block and the preceding CSS link to the HEAD of your HTML file. */

(function($) {window.fnames = new Array(); window.ftypes = new Array();fnames[0]='EMAIL';ftypes[0]='email';fnames[3]='ADDRESS';ftypes[3]='address';fnames[4]='PHONE';ftypes[4]='phone'; /** * Translated default messages for the $ validation plugin. * Locale: PT_PT */ $.extend($.validator.messages, { required: "Campo de preenchimento obrigatório.", remote: "Por favor, corrija este campo.", email: "Por favor, introduza um endereço eletrónico válido.", url: "Por favor, introduza um URL válido.", date: "Por favor, introduza uma data válida.", dateISO: "Por favor, introduza uma data válida (ISO).", number: "Por favor, introduza um número válido.", digits: "Por favor, introduza apenas dígitos.", creditcard: "Por favor, introduza um número de cartão de crédito válido.", equalTo: "Por favor, introduza de novo o mesmo valor.", accept: "Por favor, introduza um ficheiro com uma extensão válida.", maxlength: $.validator.format("Por favor, não introduza mais do que {0} caracteres."), minlength: $.validator.format("Por favor, introduza pelo menos {0} caracteres."), rangelength: $.validator.format("Por favor, introduza entre {0} e {1} caracteres."), range: $.validator.format("Por favor, introduza um valor entre {0} e {1}."), max: $.validator.format("Por favor, introduza um valor menor ou igual a {0}."), min: $.validator.format("Por favor, introduza um valor maior ou igual a {0}.") });}(jQuery));var $mcj = jQuery.noConflict(true);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *