Você é forte, mas está cansada.

Antecipadamente quero me desculpar por ser repetitiva, mas não posso me desculpar por expressar e repetir os fundamentos no qual acredito. E esse é o motivo da minha escrita existir. Gosto de pensar que essa é a minha contribuição para o mundo.  

Um passo de cada vez

Em outras palavras, você está indo bem e mesmo sem te entender sei disso. O fato de você está lendo minhas palavras significa que não desistiu de continuar. Nós sabemos o quanto a vida é desafiadora e também extraordinária. Assim que a frase “um passo de cada vez” é recebida em sua mente, você sente que caminhou demais e está cansada. É perfeitamente justo esse sentimento, se sentir cansada é algo natural por mais absurdo que se pareça. É hora de descansar, relaxar e quem sabe viajar? Não gaste sua energia buscando ser forte demais. Acalmasse e depois pode continuar de onde parou em um passo de cada vez.

Se livre do que te impede de ser livre

Nesse sentido, pretendo que se livre

De coisas, pensamentos, pessoas e até lugares. Faça um pequeno exercício de memória, comece lembrando qual foi a última vez que guardou uma coisa (um presente inusitado) que alguém te deu e que nada tem a ver com você. Prontinho, agora vá até as caixas que ficam em cima do seu guarda-roupa e joga essa troço fora. A pessoa que te deu não vai sentir uma dor no peito e morrer ao sentir que o troço se foi. E se for alguma coisa que dar para ser doada, então doe. 


Continuando na nossa operação libertação

Existe um pensamento insistente na sua mente, e na maioria das vezes esse pensamento pode ser encarado como uma prisão. Às vezes, ele parece como uma ideia fixa de comparação, faz parecer que outras pessoas podem realizar qualquer coisa melhor que você, te faz acreditar que, não adianta o que você entregar, ainda não vai ser bom. A partir de agora, toda vez que esse pensamento se revelar na sua mente, você vai derrotá-lo com um novo pensamento, um mantra “Eu sou forte feito uma montanha, eu fiz a melhor escolha” ou a frase que te empoderar. 


Seguindo a nossa dinâmica vamos nos libertar de algumas pessoas?

Siiiim! Uma vez ou outra entram pessoas na nossa vida que se assemelham aquele presente no mínimo inusitado, não indico colocá-las em uma caixa em cima do guarda-roupa (eu já tentei, fica pesado). Porém, assim como os objetos, temos que nos desobrigar a continuar com elas. Tratando de pessoas pode ser mais difícil se libertar delas por essa razão, espero que esse seguimento seja o mais calmo e definitivo possível. 

Uma pessoa toxica em nossa vida por vezes ocupa um cargo alto, já que ela pode ser uma mãe/pai, irmão/irmã, namorado/noivo/marido e até melhores amigos. Pelo motivo que essa pessoa, tem acesso a sua vida mais que outras pessoas a proximidade dar a oportunidade de te tratar e viver grosseiramente. 

Se você identificou algum “ser” assim na sua vida, agora é a hora exata de se afastar.

Enfim, desejo que essas palavras te ajude a encontrar o que precisa ser transformado na sua vida, caso se sinta a vontade se inscreva na minha lista exclusiva, vou amar te conhecer.

 Até mais!

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Deixe seu comentário e me diga o que achou
Rayane Francisco Nunes

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *