6 séries para quem gosta de desvendar a mente humana

Se você gosta de estudos da mente humana e tem curiosidade sobre seus segredos ocultos, abaixo você descobrirá seis séries imperdíveis que farão sua mente “bugar” de tanta informação que você terá sobre o funcionamento da tão misteriosa mente humana.

Mesmo que sejam apenas séries, além de você passar o tempo relaxando assistindo-as, você também pode aproveitar para fazer um breve estudo sobre aspectos da mente humana como linguagem corporal, microexpressões faciais, mentalismo, hipnose e muito mais.

 

 

Sherlock

Sherlock holmes
(Fonte: BBC One/Reprodução)

A história começa nos apresentando o detetive Sherlock Holmes, interpretado brilhantemente por Benedict Cumberbatch, um homem metódico e peculiar, que esbanja inteligência, mas possui uma incrível dificuldade de relacionamento, soando, muitas vezes, como arrogante e insuportável.


Para resolver os mais variados crimes, Sherlock conta com o suporte de Dr. John Watson, que ganha vida através do talentoso Martin Freeman. Ele é um médico que retorna da guerra com diversas sequelas, e, ao mesmo tempo, traz certo alívio para a rotina atribulada e desorganizada de Sherlock. 


Juntos eles formam uma dupla perfeita para solucionar crimes, roubos e assassinatos, e ajudam a manter a cinzenta Londres um pouco mais segura – e bem mais divertida.

Scorpions

Scorpions
Arte - Oreskis's Alpha Coders

Scorpion, inspirado numa história real, é um drama poderoso e dinâmico acerca do excêntrico Walter O’Brien, representado por Elyes Gabel, e um time brilhante de prodígios que compõem a última linha de defesa contra ameaças tecnológicas complexas da atualidade. Aliás, o nome “Scorpion” é baseado no apelido que Walter O’Brien tinha enquanto hacker e na empresa que ele fundou ao longo de sua vida! 

Contratados pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, a equipe é composta por Toby Curtis, um especialista em comportamento que é capaz de ler a qualquer pessoa; Happy Quinn, uma técnica mecânica prodigiosa; e Sylvester Dodd, um gênio das estatísticas. Para coordenar a equipe, está presente o agente federal Cabe Gallo, que tem uma angustiante história com O’Brien.   

Apesar da equipe ser formada de prodígios, ela é incapaz de lidar com a vida fora do círculo de convívio profissional. Logo, eles utilizam a ajuda de Paige Dineen, mãe de uma criança também genial, que traduz como a vida e as emoções funcionam para eles.

Lite to me

Tim Roth as Cal Lightman Serie Lie to me. USA, 2009.

Lie to me é uma série inteligente e intrigante inspirada nas descobertas científicas de um psicólogo da vida real capaz de ler pistas exibidas no rosto, voz e corpo humano que podem revelar a verdade e mentiras em investigações criminais.

 

O Dr. Cal Lightman (Tim Roth) é o maior especialista mundial em mentiras. Se mentir para Lightman, ele vai descobrir isso em seu rosto, postura ou ouvirá nuances em sua voz. Se mexer o ombro, girar a mão ou até mesmo erguer levemente seu lábio inferior, Lightman detectará a verdade. Mas como ele bem sabe, essa habilidade científica é tanto uma bênção quanto uma maldição em sua vida pessoal, pois a família e os amigos se enganam mutuamente como os criminosos e estranhos. 

 

 

 

O Mentalista

a mente humana

O Mentalista foi um seriado policial americano que estreou no dia 23 de setembro de 2008, e terminou no dia 18 de fevereiro de 2015, na CBS. Ele gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo nos seus mínimos detalhes. Com o seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

 

O personagem tem capacidades de observação brilhantes, que o tornam um detetive sensacional com um humor único. O plot envolvendo ele é ainda mais poderoso: entrou para a força policial com o intuito de vingar a morte da mulher e da filha, assassinadas pelo serial killer Red John.

 

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e foi considerada a melhor estréia de 2008, com 15,6 milhões de telespectadores. No Brasil a série foi exibida e estreada pelo canal a cabo Warner Channel e reprisada no canal aberto SBT. Atualmente, no Brasil, a série é reprisada no canal TNT Séries.

 

Psich

Série Psych - USA Network

Psych é uma série de televisão norte-americana criada por Steve Franks e transmitida originalmente pelo canal USA Network. James Roday interpreta o protagonista Shawn Spencer, um jovem que trabalha como detetive-vidente para o Departamento de Polícia de Santa Barbara. Shawn cresceu observando as lições e treinamentos liderados por seu pai, o lendário detetive Henry Spencer (interpretado por Corbin Bernsen).

 

 

Com o costume de sempre ajudar a polícia indicando suspeitos de crimes, um dia o departamento começa a questionar os métodos de Spencer e o julga como o suspeito de um dos roubos ao qual ele forneceu pistas. Para se ver livre da situação, ele faz com que todo o departamento de polícia acredite que ele receba seus palpites por meio de visões mediúnicas.

 

Com sucesso na resolução de seus casos, Shawn decide então abrir uma agência de detetives particulares junto com seu amigo de infância, Burton Guster (interpretado por Dulé Hill), que concilia a vida de combatente do crime com a de vendedor de produtos farmacêuticos.

 

 

Divertidamente

Divertidamente
Filme Divertidamente

Divertidamente é uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. Ao tratar sobre emoções tão diretamente, se tornou uma referência no assunto, capaz de inspirar tanto famílias quanto educadores.

 

A protagonista é uma garota chamada Riley. Até certo momento, ela se encontra feliz na cidade em que mora com seus pais. Além da conexão familiar, também pratica esportes e cultiva amizades verdadeiras.

Porém, ao completar 11 anos, mudanças bruscas fazem com que sua vida comece a perder o sentido. De repente, a garota se vê confusa diante de um misto de emoções frustrantes e diferentes da habitual alegria que sentiu na maior parte da sua infância.

 

Por trás dessa dificuldade em se adaptar, estão as suas emoções como personagens que sempre tentaram fazer de tudo para que ela se sentisse feliz na maior parte do tempo. O que esse time acaba descobrindo é que o campo emocional de um ser humano é muito mais complexo e não se resume apenas a nos sentirmos bem.

.

Deixe seu comentário e me diga o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *