Descomplicando a linguagem corporal, e a mente.

 

veja-se no topo

Sua mente, seu guia.

Primeiramente, eu quero dizer a você como é gratificante ter você como leitor dos meus artigos. Mais do que visibilidade, minha intensão quando escrevo cada palavra, frase ou oração é ajudar você a expandir sua consciência sobre o mundo ao seu redor e na tomada de decisões que farão toda diferença em sua vida.

Agora, eu poderia passar horas falando sobre a mente, ou sobre o comportamento humano, porém meu objetivo não é te ensinar o significado das coisas, e sim trazer consciência para o mundo ao seu redor, como eu disse anteriormente, te ajudar na tomada de decisão te explicando como você funciona e como ter uma vida mais leve.

“Mente”

substantivo feminino

  1. parte incorpórea, inteligente ou sensível do ser humano; espírito, pensamento, entendimento.

Como o dicionário já disse, a mente é definida como nosso pensamento.

Em outras palavras, a mente é a conversa que temos com nós mesmos.

Já parou para pensar que… espere… se eu parar para pensar quer dizer que estou usando minha mente? Quando falo comigo eu estou usando minha mente para fazer isso?

Exatamente, e existe algo ainda mais incrível que, talvez, você não sabia. Tudo que você vê, ouve e sente te faz pensar, e esses pensamentos se transformam em comportamentos.

comportamento 

Foto de ROMAN ODINTSOV no Pexels

A Mente e o Comportamento

Um comportamento é qualquer movimento que seu corpo faz devido à ordem da sua mente, ou seja, do seu pensamento. À primeira vista pode ser estranho, contudo os movimentos de respiração que você faz é a mando da sua mente. Agora, olhe para sua mão e observe se ela se move sozinha… Agora dê a ordem para ela se mexer. O que aconteceu? Houve movimento, não houve? É dessa forma que os comportamentos acontecem, seja caminhar, comer, sorrir e chorar são pelas ordens dos seus pensamentos, até mesmo adoecer, mas isso será uma conversar para outro momento.

Foto de nappy no Pexels

A Mente e o Ambiente

Agora, olhe ao seu redor, o que você está vendo, o que está ouvindo, quais sentimentos você costuma ter quando está nesse ambiente?
O ambiente onde uma pessoa vive influencia em seu comportamento. Para cada ambiente existe um comportamento distinto.
Por exemplo, responda-me, você se comporta em casa do mesmo jeito que no trabalho ou na escola? Provavelmente não.
Vamos para prova surpresa. Quem é o responsável pela construção do seu ambiente?

Acertou se você falou a sua mente. É a mente, seus pensamentos que moldam seu ambiente. No entanto, existe um desafio maior do que apenas dá ordens para nós mesmos. Dessa vez, o comportamento das pessoas ao nosso redor interfere em nossos comportamentos. E como isso é possível?

A mente é o nosso pensamento, e todo pensamento gera um comportamento… e… todo comportamento gera mais pensamentos. Dessa forma, quando sentimos, ouvimos e vemos os comportamentos das pessoas que confiamos tendemos a aceitar ou a imitá-las. Logo, dependendo do seu relacionamento, seu ambiente pode ser prazeroso, ou doloroso.

A Mente e o guardião

Sua vida é vivida por você de acordo com seus pensamentos, você só faz aquilo que você pensa, mesmo que você não perceba isso, mesmo que você diga que não quis fazer o que fez, no entanto, se você fez você pensou. É como se sua mente tivesse um guardião de memórias, o inconsciente, que armazena tudo que você pensa e se comporta, e toda vez que você pensa o guardião te protege colocando um aviso em evidência para te proteger “do jeito dele” de possíveis ameaças. Esse aviso, eu chamo sentimentos.

Concluindo, sua vida tem um funcionamento que pode ser gerenciado por você no decorrer da sua vida enquanto você aprende cada vez mais sobre seus pensamentos

Foto de freestocks.org no Pexels

Você merece viver uma vida leve

Quanto mais você gerencia seus pensamentos e entende seus sentimentos, mais você terá o controle de seus comportamentos. Como resultado, você poderá ser quem você deve ser e escolhe ser, e não o que as pessoas querem que você seja. 

Por último, te desejo dias mais leves em sua vida. Espero que você possa aproveitar essa descoberta para fazer da sua vida uma vida cheia de amor, cheia de conquistas e abundância.

Gratidão!

Deixe seu comentário e me diga o que achou

One Reply to “Descomplicando a linguagem corporal, e a mente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *