Volte a sonhar

     Sonhar é essencial na vida de qualquer ser humano, sonhar é a fantasia que deseja viver.

     Muitas mulheres perderam a vontade de sonhar pelas dificuldades cotidianas, das frustrações vividas, dos obstáculos e dos inúmeros “Não” que receberam, e isso, por vezes, ceifou os seus sonhos e te fez desistir ou mesmo repensá-los. 

    O que você deixou de sonhar?  Você consegue lembrar de algum sonho que tinha e deixou para trás? 

     Eu também já fui uma sonhadora que no decorrer da minha vida perdi alguns sonhos, fiquei sem saber o que fazer quando eles se foram, e quando não dar para voltar e pegar o sonho que ficou para trás  aprendemos que podemos criar novos maravilhosos sonhos.

       Embora tenha aquela voz na sua cabeça de que perdeu tempo demais sonhando coisas que pode parecer bobo, o sonho é seu, você pode criar quantos sonhos quiser.

      Por algum motivo ou por alguém você deixou seu sonho pelo caminho não consegue mais retroceder. Em algum momento aí dentro de você existe a vontade de voltar a sonhar, e não deixar o espaço desses sonhos com tantas preocupações. Por mais bobo que seu sonho possa parecer ser, existe esperança de viver quando se sonha, e essa esperança te enche de vida e energia para continuar a seguir em frente. Não importa quanto tempo se passou, você continua sendo uma mulher corajosa, determinada, forte para viver sonhos fantásticos.  

O que perdemos no fogo encontramos nas cinzas.”  O que quero dizer essa frase?  Que você perde tudo durante o fogo, mas é das cinzas desse fogo que você reencontra, melhor ou igual, coisas que você perdeu. Entendo que o fogo destrói tudo e te força a recomeçar, e que de todo final você leva um aprendizado para seguir novo caminho. Então volte a sonhar. 

 Você não está sozinha

      Existem tantas mulheres que superaram os obstáculos, a desilusão e voltaram e sonhar, como várias histórias de mulheres que me deixam muito orgulhosa. 

     Provavelmente, você também conhece, quem sabe, sua mãe, sua melhor amiga, sua professora, etc. Tenha  orgulho de você mesma que não desiste de ser uma sonhadora. O fato de  está lendo esse artigo mostra uma mulher que esta no rumo certo no seu desenvolvimento e realização dos seus sonhos.

      Umas dessas mulheres que acho admirável, a cantora, compositora, produtora musical, dançarina, atriz, modelo, produtora de televisão, Jennifer Lopez que hoje é uma das mulheres mais  ricas, mas nem sempre viveu uma vida de luxo. Antes da fama, ela tomou a decisão  de casa para correr atrás do sucesso e, sem dinheiro, foi obrigada a dormir em um sofá de um estúdio de dança. 

      E a maravilhosa Opra Winfrey, ela nasceu em uma família muito pobre e apanhava com frequência na infância  Aos 9, foi estuprada pela primeira vez e isso viria a se repetir outras tantas vezes. Os agressores sempre eram parentes e pessoas próximas á família. Engravidou aos 14, mas o bebê nasceu prematuro e faleceu. Por causa disso, ela passou a morar com seu pai e conseguiu reerguer-se e hoje é uma apresentadora de sucesso, jornalista, atriz, psicologa, empresária, produtora, editora e escritora norte-americana.


O que te faz voltar a sonhar

     Por diversas vezes essas mulheres mesmo passando por todo o problema, devem ter repetido para si mesmas frases como,“ Tudo vai ficar bem”.  “Eu vou vencer”. “ Sou capaz”. Não desistiram, hoje vivem o sonho que imaginaram ter por não deixarem de sonhar. Uma das vantagens de ser mulher é que somos imaginativas, temos esse dom de fantasiar e criar o que queremos e isso é poderoso. Por isso digo que sonhar é criar a fantasia que desejamos viver.

Tenha capacidade de sonhar 

escrevendo o mundo

 Uma pessoa que perdeu toda sua capacidade de sonhar é um ser humano que não tem motivos para seguir adiante, pois nossos desejos e a vontade para realizá-los são um motor muito potente que nos dá o foco e a força para seguir.

  •      O sonho é a fantasia que deseja viver, a profecia realizadora, o final feliz, como uma espécie de visão de um futuro, mas que não necessariamente tem a ver com a jornada para alcançar esta visão.

    Com o tempo aprendi algo muito importante, que me ajudou a sonhar novamente,  quando os sonhos vão embora você consegue substituir-lo e  preenchê-lo  com novos magníficos sonhos.

Seu final feliz 

     Em algum momento da sua vida você já sonhou com algo que queria muito e conseguiu? Seja uma simples coisa que imaginou como casar, ter filho, ter uma profissão, aprender algo, viajar para algum lugar. Antes de planejar você deve ter imaginado tudo isso em sua mente. Isso é sonhar, foi maravilhoso não foi. 

      Sonhar não é viver no mundo da lua, é sonhar o seu final feliz. Cada sonho que conseguimos realizar é um final feliz, e um início de novos sonhos. Nem todos os sonhos podem ser alcançados, portanto, é   melhor ter um sonho para sonhar do que não sonhar com nada.

      Não sei exatamente quem disse essa frase, mas acredito ser a pura verdade “As pessoas deixam de viver não quando morrem, mas sim quando desistem de sonhar”.

O que fazer quando o sonho acaba

      O que fazer quando os sonhos vão embora? Uma das coisas que pode ser feita é começar a  listar coisas que você gosta,  pensando no que você deseja. E o que te faz sorrir, o que te traz prazer, reserve  um momento  seu  para  deixar  sua imaginação fluir e começar sonhar novamente. Experimente olhar no espelho  por alguns minutos e tenha uma conversa com essa mulher  maravilhosa, virtuosa, linda sobre todas as coisas que você deseja.

      O tempo não acabou,  seja  qual for o  teu sonho, estarei aqui muito feliz em saber que você voltou  a sonhar.

Até mais  sua linda!

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Roseli s. oliveira

Consultora de gerenciamento de conflitos e telemarketing, Analista comportamental, coach e Practitioner em PNL, dedica seu tempo a desenvolver competências na áreas de desenvolvimento pessoal e linguagem do comportamento. 

Att,
Roseli S. Oliveira

Deixe seu comentário e me diga o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *