No início de nossas vidas na sociedade, ou seja, quando ainda eramos crianças os adultos tinham quase uma obsessão em nos perguntar o que vamos ser quando crescermos. Atualmente, entendo o porquê disso ao olhar para uma criança e saber que ela tem uma vida inteira de escolhas e realizações que enche nossos corações de esperanças.
O que você vai ser quando crescer?

Não me lembro da minha resposta da época, mas acho que provavelmente a minha resposta enchia de orgulho os adultos ao meu redor. Vivencie essa experiencia, faça essa pergunta a uma criança e observe como ela vai reagir a sua pergunta. É possível que essa criancinha tenha o futuro bem-planejado com detalhes bem interessantes, e essa cena vai te deixar bem orgulhosa.
Cresci e agora?

Na inocência de uma criança tudo é possível sem nenhuma dificuldade no caminho, mas quando chegamos a fase enigmática da nossa vida: a adolescência. Somos impacientes e indecisas e os mesmos adultos, que idolatravam cada resposta e movimentos nossos, se tornam desagradáveis a cada decisão que tomamos.
Normalmente, as pessoas costumam esquecer que adolescentes ainda não são adultos e, obviamente, não são crianças e existem muitas coisas que ainda não estão preparados. Por isso, saber exatamente o que vai fazer na vida é algo que não tem tanta urgência.
Você pode ser o que você quiser

Conforme a pesquisa que fiz, a fase adulta se inicia aos vinte e um anos de idade, ou seja, a fase que vamos conquistar tudo que sonhamos quando tínhamos a inocência de uma criança e a sagacidade de um adolescente determinado. Entretanto, não é assim que as coisas funcionam, as cobranças da vida adulta é sufocante e, talvez, você possa se sentir desanimada por não conquistar todos os seus sonhos.
E esse sentimento é mais natural que parece e está tudo bem se sentir assim, mas saiba que existem coisas no mundo que precisam ser descoberta e depende de você a escolha de continuar. Você pode ser o que você quiser, ainda há tempo de conseguir tudo que deseja. Ser adulta é saber o valor do seu potencial.

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.
