Ser grata pela vida em algumas ocasiões é algo impraticável. Principalmente porque o sentimento de solidão ganha um espaço maior quando ficamos abatidas.
Tudo passa
A tristeza não é para sempre, ela pode ser dolorida, solitária e cruel, mas vai passar. Infelizmente com a alegria acontece do mesmo jeito, porém quando estamos felizes ficamos mais sociáveis, ou seja, estamos ao redor de muitas pessoas. Independente da emoção do seu coração o que está sentindo vai passar. Realmente acredito que a vida é feita de ciclos sendo assim os ciclos se iniciam e se encerram. Se você não acredita em ciclos tudo bem, basta acreditar que tudo na vida passa.
Você não está sozinha
A dor tem dessas coisas de nos deixar isolada. Já percebeu que quando se sente triste as pessoas se afastam ou nos afastamos delas? Isso acontece porque não queremos que as pessoas vejam a nossa fraqueza ou não queremos incomodá-los com nossos problemas. Por isso te aconselho a não se isolar quando a tristeza aparecer. Todo indivíduo desse universo tem momentos difíceis onde sentem medo isso não é uma fraqueza. Existe determinados problemas na nossa vida que não conseguiremos resolver sozinhas por mais que nos esforçamos, qual tal aceitar ajuda.
Receba a tristeza
Fingir que está feliz só vai fazer a dor aumentar, não é porque você não admite o problema que para de existir. Quando estou triste faço uma breve investigação no meu interior. Depois escrevo o que senti, leio com atenção às vezes passa. Se meu coração continuar apertado procuro “tratar” minha tristeza falando com alguém sobre como me sinto ou choro para extravasar dias assim passo o dia deitada chorando e ao amanhecer já entrei em acordo comigo mesma. Receba a tristeza e depois deixe ela ir. Encontre sua maneira de extravasar sua tristeza.
Tá tudo bem, não estar bem
Um período ruim não pode resumir sua vida, em uma existência ruim. Tudo na vida passa a tristeza e a alegria então devemos aproveitar para viver da melhor maneira possível cada ciclo. Você não está sozinha se sentir a vontade tente se abrir com algum amigo, familiares ou se não se sentir segura ligue 188 CVV – Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Tudo bem, não estar bem todo mundo fica meio mal às vezes.
Mesmo com os altos e baixos procure se sentir bem a respeito de você mesma e de sua história.
Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!
Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.
Quantas pessoas nesse mundo estão mal e precisam ler esse artigo maravilhoso. Que essas palavras venham alcançar multidões.