Sei lá quantas bilhões de pessoas existem no mundo, mas de uma coisa eu sei, existem boas pessoas no mundo a ponto de torná-lo apto para nossa existência.
Se te faz mal não faz falta
Existem pessoas dando importância demais a quem lhe faz mal e o resultado disso é uma vida de sofrimento. Você precisa selecionar com quem você divide sua existência. Relacionamento tóxico não é amoroso. Existem parentes tóxicos, amigos tóxicos e ser vítima das pessoas que deveriam te apoiar não é culpa sua, porém o poder de mudar o rumo dessa história está em suas mãos. Proteja sua vida de pessoas que te fazem mal e procure boas pessoas para se relacionar, pois, acredite elas existem.
Não é culpa sua
Acredite em mim, você não atrai apenas pessoas ruins. Essa é uma crença frequente em pessoas que confiam de corpo e alma nos outros. É preciso compreender que indivíduos de mau-caráter existem e muitas vezes procuram no outro o que não tem: bondade. Outra maneira de sofrer com a culpa é assumir a responsabilidade que não é sua. Cada um cuida da sua própria vida. Nem tudo está sob nosso controle, mesmo assim não devemos nos diminuir.
Vire a página
Virar a página pode ser perder o medo de confiar nas pessoas ou parar de acreditar na mesma pessoa que te faz mal. Você pode ser feliz novamente mesmo se for machucada, mas para isso deve abandonar o que ou quem te feriu. Crie o hábito de observar quais as pessoas que estão na sua vida quer seu bem, quer te apoiar e se sentem grata por sua existência. Essas são as pessoas para ser cultivadas, e por favor, seja esse tipo de ser humano. Faça o bem, pois ele encontrará o caminho até você!
O mundo não é tão cruel
Seja gentil consigo mesma, pois quando alguém não for gentil com você, você saberá que deve se afastar dessa pessoa, pois ela não irá te acrescentar em nada. Quando se é gentil com sua própria existência, além de saber como deve ser tratada, compreenderá como tratar o próximo. A contribuição para se viver em um mundo melhor é amar independente da diferença do outro, até porque ninguém é igual, somos únicos a nossa maneira. Estamos juntos no universo, porém cada um tem sua jornada e tentar ajudar a caminhada do próximo nos deixa mais humanos.
O mundo não é tão cruel
One Reply to “O mundo não é tão cruel”