Conquiste sua independência com atitude, coragem e controle da sua vida.

Descobrindo a verdadeira independência

Existem algumas formas de independência,  (financeira, profissional, social, entre outras). Depois de viver algumas experiências e observar muitas mulheres que conquistaram a sua, aprendi como viver a verdadeira independência

E quando descobri isso, tudo mudou e para melhor graças a Deus. 

Você deve estar curiosa para saber que independência é essa que estou falando.

Calma que vou te contar, deve me prometer que vai fazer de tudo para conquistar a sua.

Então vamos começar

Uma das primeiras independências que nós conquistamos é quando aprendemos a andar, a comer sozinho e ir ao banheiro.

Esse é uns dos momentos que começamos desassociar em relação à dependência de um ser do qual dependia.

Claro que precisamos um do outro nessa vida, existem várias coisas que não conseguimos fazer sozinhas, isso é inevitável. 

A maioria de nós deseja conquistar nossa independência, e para muitas mulheres (o tempo) torna-se seu pior inimigo.

O Tempo para nós

Depois dos 30 anos, você meio que liga o botão do cansei para muitas coisas. Não é que a vida esteja um saco e que você já não veja graça em tudo, mas a sua percepção de mundo está diferente. O seu modo de encarar relacionamentos é ainda mais seletivo. E o humor? Bom, o humor varia dependendo da disposição ou momento.

Quando você começa a acreditar que está ficando velha demais para fazer aquilo que gostaria de fazer, te impede de conquistar a independência que deseja viver.  Seja financeira, profissão, de viajar, de morar sozinha, ou qualquer que seja. Ser dependente e ser feliz não há nenhum problema nisso, porém, se você sonha em não ser dependente de alguma coisa, então, vai atrás desse sonho, seja lá quanto tempo se passou.

Não importa o tempo, se já passou dos 30, 40, 50 anos, não desista sua linda; você está no tempo certo e no lugar certo para fazer aquilo que deseja. Lembre-se “Idade não é o passar dos anos, indica sabedoria e conhecimentos das leis da mente.”

O momento exige a coragem de marcar um encontro consigo mesma. Estou envelhecendo e sou um ser finito. Por isso, posso aproveitar o tempo que tenho.

Experiência

Muitas mulheres passaram por momentos difíceis na busca de conquistar sua independência. 

Eu também fui uma dessas mulheres que enfrentou dificuldade para  conquistar a minha. Sai de casa aos  31, somente com as roupas e alguns objetos. Foi um grande desafio morar sozinha longe da família e com quase nada de dinheiro. Foi uns dos momentos na vida que me senti determinada e corajosa.

Morar com a mãe para mim, é sempre maravilhoso. Ficava me perguntando, porque você vai morar sozinha sua doida? mas acreditava que aquele era o meu momento e fui com a cara e a coragem.

Conquiste sua independência com atitude, coragem e controle da sua vida

No começo foi difícil, pois escutava palavras negativas, infelizmente de pessoas próximas que amava, e isso, sentia desmotivada.

Ouvir  coisas como “homem aproveita de mulher que mora sozinha”. “Uma mulher não vive sem um homem na casa”, logo eu que fui criada por uma guerreira. Doía quando ouvia “ela não vai conseguir e vai voltar em pouco dias”.

Mas quando você ouve a voz do seu coração e o desejo de mudar, tudo dá certo. Lá, no fundo, escutava  a frase em minha mente que foi o que me ajudou e deu coragem, “Se não estou contente com a situação que estou vivendo agora, eu preciso fazer algo diferente”. Enfim, foi exatamente o que aconteceu. Tudo foi diferente, novo ambiente, novos vizinhos, nova casa, nova vida, novo eu.

Conquistando a independência 

Hoje, a mulher tem plena consciência de seu potencial, dos seus direitos e demonstra seu grande valor de fazer aquilo que quer, 

Conquiste sua independência com atitude, coragem e controle da sua vida.

 A verdade independência é ser livre para fazer suas escolhas e ser capaz para realizar,  independentemente do tempo, de pessoas, de quaisquer obstáculos que aparecer em sua frente.  Ser capaz de cuidar de si mesma, mesmo que tenha alguém que possa cuidar de você e escolher se cuidar sozinha. (By Rayane sobre”Fazer-se adulta“). É quando você descobre que depende de você mesma para fazer suas escolhas, que sua opinião é a mais importante e que muitas das vezes, o que te faz feliz pode não agradar a todos, apesar disso, decida ser feliz, porque sua felicidade depende somente de você.

Você também pode conquistar sua independência, tomando atitudes, coragem e o controle da sua vida.

Boa sorte, sua linda.


Conquiste sua independência com atitude, coragem e controle da sua vida

Roseli s. oliveira

Consultora de gerenciamento de conflitos e telemarketing, Analista comportamental, coach e Practitioner em PNL, dedica seu tempo a desenvolver competências na áreas de desenvolvimento pessoal e linguagem do comportamento. 

Att,
Roseli S. Oliveira

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Deixe seu comentário e me diga o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *