Cicatriz de batalha – O que não te mata te faz uma lutadora, uma guerreira.

“Uma cicatriz significa: 

Eu sobrevivi. ”

Caio Fernando Abreu

O que não te mata te faz uma lutadora, uma guerreira.

Antes de qualquer coisa você é mais forte do que imagina. Eu quero que se lembre de um dia que você achou que não iria suportar, que você estava no fim das suas forças ainda se lembrando disso, quero que se lembre de quando você já foi se deitar, e achando que era o fim e você chorava tanto a ponto de adormecer em meio aos prantos e depois disso continuou a viver.

Se você já passou por essa situação e está lendo isso, quero te parabenizar por esse triunfo em sua história!

Tudo passa, nenhum estado é para sempre

Tudo passa, nenhum estado é para sempre. Nem a alegria, o entusiasmo, a satisfação, a tristeza, a irritação e os demais sentimentos ou sensações. O que fica para sempre são as cicatrizes, às vezes não deixamos nossa dor cicatrizar e “cutucamos” a ferida em vez de “passar o remédio”.

Cutucar a ferida em algumas ocasiões é ser sentir culpada por se ferida por alguém que você confiava, amava e respeitava, ou quando você toma a melhor decisão que podia no momento, e as pessoas próximas te julgam sem saber os seus motivos. É quando a dor parece ser a única coisa que você se permite sentir e se culpa por não criar laços, pois acredita não ter direito de ser feliz.


Antes de passar o remédio

Antes de passar o remédio devemos identificar onde a dor está mais intensa. Temos a capacidade de fazer isso sozinhas ou pedir apoio. Se a dor está há muito tempo com você, talvez você precise de apoio profissional.


O importante é que a sua ferida seja fechada

O importante é que a sua ferida seja fechada e cicatrizada, pois a lembrança da cicatriz demonstra que você sofreu e superou. É quando você sabe que existe uma cicatriz e ao mesmo tempo sabe que não existe a dor, apenas uma marca.

Eu tenho que te dizer algo sobre você. Você é uma mortal (às vezes Deusa) que merece e deve amar e ser amada. Você está no universo por algum motivo e sua história deve ser vivida com magnitude e reverência.

Você tem autoridade para exigir como deve ser tratada, e tudo bem em se afastar de quem não quer seu bem, seja alguém que jurou te amar por toda sua existência e não está cumprindo este juramento, ou sua família que não te aceita e te martiriza, ou até mesmo alguns amigos que não te dão apoio quando você mais precisa.

Eu te digo agora e desejo que se lembre que está tudo bem em se afastar! Seu destino é ser feliz o máximo de tempo de sua existência.

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Rayane F Oliveira

💄Libriana, acredita no amor, leitora voraz, metida a fashionista, Analista Comportamental, Coach e PNLista na horas vagas, apaixonada por filhotinhos, sem tempo pra dramas, porém faço. 

Prazer,
Rayane

Deixe seu comentário

One Reply to “Cicatriz de batalha – O que não te mata te faz uma lutadora, uma guerreira.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *