Não deixe seu amor acabar

Não deixe seu amor acabar

Nem preciso dizer quando se fala de amor cada um de nós tem a própria forma de amar.  Você precisa demonstrar o seu amor, e nesse artigo te conto algumas dicas para ficar de boa no relacionamento.

Talvez não é para você, mas acredite, muitas pessoas perderam a forma de amar e não sabe como achá-las. Às vezes essas pessoas  sentem o amor, porém, não conseguem colocar em prática, o que não é tão complicado assim.


Algumas dessas formas são:

Falar o que sente

Você já percebeu que muitas pessoas só  conseguem entender o motivo que do término quando se separam?

Quando o relacionamento termina é dito tudo aquilo que não tinha coragem de falar quando estavam juntos, até mesmo as  pessoas ao nosso redor, já percebeu? 

Por exemplo, quando nossa amiga diz: “Ele não combinava com você.” ou “Nunca gostei dele mesmo.” 

 Assim também é quando você está vivendo em um amor e não fala a verdade sobre o que está sentindo, no entanto, resolve falar somente quando tudo acaba, entretanto, o problema é quando termina por falta de conversa e ainda fica aquele sentimento de que eu podia ter falado tal coisa.

A pessoa não vai adivinhar o que você sente, abre a boca e fale o que te incomoda, o que você precisa falar.

Preste atenção, falar pelos cotovelos não é conversar, e pode ter certeza que quando uma mulher fala, grita, fala e grita, o boy vai direto para “a caixa do nada” no cérebro dele. Quando for conversar, de preferência, certifique-se que ele está olhando para você, e aproveite para conversar olhando nos olhos um do outro. Aí sim você estará conversando, não só falando.


 Momento certo de falar

Sim, conversar é umas das primeiras dicas mais importantes para um bom relacionamento.

Portanto, saber o momento certo de falar também é precioso.

Procure o momento oportuno, de preferência quando a raiva passar.

O meu momento eu escolho quando estou na mesa.  Para mim esse momento esqueço um instante de tudo para me alimentar, e assim quando termino a refeição vem a bomba de barriga cheia.

Escolha o seu momento, longe dos amigos, da família, na caminhada em uma praia, em um pequeno passeio, depois que o amado tomar um banho ao chegar do trabalho, só vocês dois.

 É difícil segurar o que tem para falar, mas quando você fala no momento adequado, e de um jeito certo, entenderá o quanto é importante.


Ter atitude

Agora começa a ação. Após ter a coragem para falar e escolher o momento oportuno para conversar, coloque em prática o que foi combinado e o que prometeram um para o outro, seja nas pequenas coisas como prometer deixar a tampa do vaso abaixada, ficar mais em casa, ajudar a cuidar das crianças, prometer não deixar a casa suja diariamente, de se  arrumar mais, ou de não gritar o tempo todo.

 Se você não é fiel no pouco que promete,  conseguirá ser fiel no muito?

São as pequenas coisas que fazem grandes diferenças.

As palavras têm poderes. Como diz  o psicanalista Carlos Henrique, As palavras viajam, muito cuidado com elas. 

Se possível, escreva o que planejaram para não esquecer. Cole um bilhete na geladeira. Nada é mais desagradável em uma relação do que palavras não cumpridas.

Se porventura não foi possível cumprir o que prometeu, volte a conversar sobre essa promessa e seja sincero, diga que ainda não se adaptou com o que pode fazer, mas pode ir fazendo aos poucos ou pede ajuda para fazê-la. Mas quando prometer faça de coração, não só para acabar a briga.


Afeto

Amar não é só dizer “te amo” é demonstrar o tempo todo.

Eu não sei você, mas gosto de andar de mãos dadas, abraços apertados, beijos demorados.

Muitos casais com tantas correrias do dia a dia vão perdendo essa pequena magia do amor e com o tempo a química vai acabando por deixar o fogo se apagar.

A vida de hoje é correria mesmo, mas procura acordar seu amor com beijo, e ele sentirá você o dia todo.  É possível que ele vá correndo para casa para terminar os beijos que começou.

Entendo o quanto é difícil, principalmente para as mulheres, chegar em casa cansada do trabalho, cuidar de filhos, da casa,  às vezes até das contas, e pode acreditar, e até do marido. Acabam esquecendo de suas próprias necessidades. 

Não falo para que essas guerreiras tenham que fazer sexo por necessidade ou para salvar seu casamento. Se você pensar que também merece isso, sentir prazer, relaxar e fazer sexo por você.

Não sou sexóloga, porém entendo que o sexo é um dos prazeres que ajuda a relaxar e ainda diminuir o ‘stress’, e quando é feito com amor é muito bom.


Disposta a vencer

Dificuldades todos temos, e cada um tem uma percepção diferente das coisas,  gente que se zanga e deixa o outro zangado.

Todavia, a humildade de pedir desculpas, com licença, por favor, obrigada, essas pequenas palavras que eram tão importantes no momento da conquista ainda tem grande valor no relacionamento para a vida toda.

 Se você tiver a intenção de vencer você dará um jeitinho para criar oportunidades que vão te fazer um vencedor ou vencedora.

Está disposto a vencer os obstáculos é evoluir cada dia, colocar mais um tijolo para construir o seu castelo. 

Se a gente não planta o chão não dar e o amor é como uma semente que precisa ser regado todos os dias.

Abraços!!

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Roseli s. oliveira

Consultora de gerenciamento de conflitos e telemarketing, Analista comportamental, coach e Practitioner em PNL, dedica seu tempo a desenvolver competências na áreas de desenvolvimento pessoal e linguagem do comportamento. 

Att,
Roseli S. Oliveira

Deixe seu comentário e me diga o que achou

One Reply to “Não deixe seu amor acabar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *