Diariamente temos novos desafios, novas mudanças, novas oportunidades. Um universo de coisas boas para serem descobertas. Faça as pazes com você mesma e se prepare para essa jornada, pois você terá você mesma pelo resto da vida.
Crie o hábito de se elogiar
Você já venceu tantos obstáculos, já superou tantas merdas e a cada semana enfrenta um desafio novo. Provavelmente, ouviu várias pessoas te definir como guerreira, certo? O que quero saber é quando você também se elogia? Ouvir elogios de outras pessoas é gratificante, assim como se elogiar, acredite. Crie um hábito de se olhar no espelho e elogiar tanto sua aparência quanto sua força interior. Use palavras carinhosas com você mesma. Se sinta confortável por ser quem você é. Conheça sua beleza exterior, e também a interior, e as celebre.
Se apaixone por quem você está se tornando
Com tantos empecilhos desviados e vencidos na sua história, é normal ficar fortalecida e mudar um pouco a sua percepção. Aceite o seu processo de mudança. Algumas pessoas ao seu redor podem se sentirem oprimidas, mas isso não tem nada a ver com a percepção delas, e sim com você mesma. Crescer é um ciclo natural. Não se culpe se as pessoas se afastarem, pois, outras irão chegar e talvez elas podem te ajudar a crescer. Se apaixonar por quem você está se tornando é uma revolução poderosa.
Invista tempo e energia em você
Assim como todo ser humano na terra você também falha, então se dê uma segunda chance. Muitas vezes engolimos o choro. Fingimos que o que outros fazem não nos machucam, quando, na verdade, nos arrancam um pedaço. Somos obrigadas a ser fortes, quando por dentro nada está no lugar. Por isso, invista em reservar um tempo para resolver pendências que você foi deixando de lado. Chore suas dores. Fale para quem te ofendeu que você não gostou do comportamento/fala/atitude e garanta que isso não se repita. Você pode e deve se afastar de quem te faz mal, e não gaste tempo e energia com quem não quer seu bem. Você tem que ser seu próprio bem-querer, por isso invista tempo e energia em você.
Não se culpe
Se descobrir como um ser de luz que usa o amor para se curar pode assustar algumas pessoas, e tudo bem. Não se culpe por querer o melhor para você mesma, por se colocar em primeiro lugar e não, aceitar qualquer amor sem sentimento. Estamos todos, da nossa própria maneira, sobrevivendo em um mundo que ora é gentil, ora é cruel, tudo depende do que plantamos. Se você plantar culpa, o que vai colher é sofrimento. Seja sua melhor amiga, e não se sinta culpada. Nem carregue a culpa como se fosse um amuleto. Reconecte com seu interior e livre-se da culpa.
Seja sua melhor amiga, se ame e cuide.
Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.