Seja boa com você mesma.
Se você é uma pessoa que se cobra demais, senta aí e vamos ter uma conversinha.
Ninguém é perfeito, e está todo mundo meio danificado com o coração ferido, sorrisos falsos e almas abatidas. No entanto, isso não quer dizer que devemos continuar nesse ciclo.
A vida é cheia de mistérios, e alguns acontecimentos podem ser controlados, e outros não:
Coisas que podemos controlar:
Pensamentos
É fácil? Não, mas são SEUS pensamentos.
Tudo que se passa na sua mente pode e deve ser controlado. O ambiente que você existe interfere diretamente nos seus pensamentos. Se você está frequentando lugares onde não se tem o hábito de ter mentalidade positiva, ou pior, lugares onde as pessoas que são próximas a você não tem responsabilidade com suas intenções. Logo você se tornará uma pessoa que pensa que não tem autoridade com sua mente.
Reações
Entender que a vida é complicada não a deixa mais fácil, porém você pode simplificar se preparando para ela.
Focando em como podemos reagir em algumas situações, principalmente quando a situação é recorrente. Agora é uma ótima hora para mudar de estratégia. Se toda vez que as circunstâncias te causam incômodo surgir, e você reagir, da mesma maneira as oportunidades de mudanças serão altíssimas. Então, assuma o controle, pois controlando suas reações e respostas você pode mudar seu destino.
Opiniões
A sua opinião sobre o mundo pode ser diferente da minha, e tudo bem.
Desde que você saiba que seus julgamentos são suas opiniões e se quiser mudar de uma hora para outra você também pode fazer isso. Somos seres humanos mutáveis. Estamos em constante estado de evolução. É normal algumas coisas deixarem de fazer sentido em meio ao nosso desenvolvimento. A sua opinião pode mudar o meio em que você existe. Talvez esse seja o melhor evento que te aconteça.
Coisas que não podemos controlar:
Como os outros agem
Todos nascemos com a responsabilidade de agir por conta própria.
Claro que até uma certa idade estamos sob cuidados de nossos responsáveis. Em algumas ocasiões nota-se que os pais se culpam pelas más escolhas dos seus filhos. Nem preciso dizer que se culpar pelos erros de outra pessoa é perda de tempo e ainda pode acrescentar sofrimento à vida. Não se culpe pelos atos de seus familiares, amigos ou companheiros amorosos. Você não controla como os outros agem, então a culpa não é sua.
O que os outros pensam sobre você
Seja você mesma e deixe as pessoas com os julgamentos delas.
Por isso, não tente agradar. Como sabe, estamos em constante estado de transformação e algumas pessoas podem demorar para se acostumar com seu novo eu. Isso não quer dizer que você deva interromper seu ciclo. Para algumas pessoas, é muito difícil viver sem aprovação alheia. Isso faz ficarem em constante conflito interior.
O que outros pensam sobre você, na maioria das vezes, são ideias distorcidas delas mesmas, ou seja, não tem nada a ver com você. O que os outros pensam sobre você são só outros e não você.
Seja boa com você mesma e se torne um ímã para o amor, sucesso e paz.
Sempre que puder, evolua.
Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!
Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.
One Reply to “Seja boa com você mesma.”