Cada dia tem uma nova batalha.
Sei que existem várias correntes que te prende na vida. Liberte-se.
“Falar é fácil”, realmente é fácil, então vamos deixar de usar palavras que não mudam em nada a nossa história. Vamos mudar, principalmente, as que destroem nossa trajetória.
Que tal deixar essa batalha mais fácil?
Espero que a resposta ser um sonoro siiiiiiiiiiiim! Também aceito um “claro” ou um “com toda a certeza do mundo”.
Permita-se recomeçar.
O passado é passado, sendo assim, a pessoa que você foi no passado é uma versão antiga sua, ou seja, a pessoa que você é agora tem infinitas possibilidades de ser o que ela quiser. E como eu disse, cada dia é uma nova batalha.
Se sua versão de hoje não gostar dos hábitos da sua versão antiga, o que você pode fazer?
( ) Ficar remoendo todos os hábitos prejudiciais do seu antigo “eu” afim de humilhar sua nova versão.
( ) Permitir que “outros” usem os hábitos prejudiciais da sua antiga versão contra você te causando vergonha e humilhação.
( ) Entender que cada dia ao despertar o mundo já não é o mesmo. Com isso você ganha mais um dia para aperfeiçoar sua melhor versão, mudando todo seu destino com suas escolhas.
Marque a alternativa que você frequentemente escolhe. Perceba que eu pedi para você escolher qual alternativa é a mais usada por você.
A resposta correta parece “fácil”, mas é aquela coisa: “falar é fácil”.
Permitir seu recomeço consiste em confiar nas suas próximas e próprias escolhas. Não se cobre por algo que não existe mais. Saiba que você tem seu próprio ritmo, tanto para abandonar hábitos quanto para criá-los. Não permita palavras que te machucam, que te atingem. Não use suas palavras para se machucar.
Tratar-se como gostaria de ser tratada é um modo de identificar quando as pessoas próximas estão te adoecendo em vez de te ajudar a florescer.
Faça o seu melhor.
( x ) Entender que cada dia ao despertar o mundo já não é o mesmo. Com isso você ganha mais um dia para aperfeiçoar sua melhor versão, mudando todo seu destino com suas escolhas.
Cada dia tem uma nova batalha, e cada batalha tem uma nova versão de você. Me parece uma batalha justa. Repare, eu disse justa e não fácil. O caminho pode ter várias pedras, e isso não quer dizer que não poderá plantar flores. Pessoas cruéis podem usar essas pedras para te ferir e podem até fingir que não veem suas flores plantadas no caminho.
O importante é você saber que seu caminho foi feito a partir de suas escolhas, e é você quem determina se vai carregar as pedras pesadas ou entender que é preciso ter pedras no caminho e transformá-las em aprendizado.
Crie um caminho onde se sinta melhor, onde você seja melhor! Onde sonhe melhor, onde viva melhor!
Cultive amor para você e para as pessoas que não entendem seu progresso. Cultive paciência para você e para as pessoas que insistem em querer te magoar com seus erros do passado. Cultive palavras de carinho para você se preservar de si próprio e dos outros. Cultive aprendizado. Isso mesmo, suas pedrinhas às vezes são necessárias, mas não uma regra.
Não carregue peso extra. Pedras no caminho é = aprendizado.
Explore o mundo com sua nova versão.
Tenha pensamentos grandiosos e graciosos antes de dormir. Ao despertar, dê esses pensamentos grandiosos como alimento para sua nova versão.
Que sua batalha lhe proporcione aprendizado e que seu caminho seja um jardim de lindas flores e pedras decorativas.
(RE) COMEÇE.
Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!
💄👑 Libriana, acredita no amor, leitora voraz, metida a fashionista, Analista Comportamental, Coach e PNLista na horas vagas, apaixonada por filhotinhos, sem tempo pra dramas, porém faço.
Prazer,
Rayane
One Reply to “(RE)COMEÇAR”