Existe uma prova científica que preto é ausência de todas cores.
A cor preta nada mais é do que a falta total de luz, pois nesse caso as cores não se refletem, elas são absorvidas.
Eu como teimosa que sou. Vou te provar que preto tem cor sim, e temos luz podemos tanto absorver quanto refletir.
Todas as cores
Eu sou preta. Meus pais são pretos. Meus irmãos e irmãs são pretos e pretas. E nós não somos a mesma cor, somos pretos de diferentes cores. Existe uma mistura de cor e história em cada preto, somos histórias e deveríamos estar expondo nossa vida. Em vez disso somos julgados pelo nosso tom de pele, muitos de nós negros pretos estão sendo assassinados. Era para ser uma cor de pele, mas parece um alvo colado em nossa pele.
Somos marcados para morrer, porquê?
Racismo, ele existe sim!
Racismo
substantivo masculino
- 1.
conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
- 2.
doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.
As luzes se expandem
Tanto antigamente quanto atualmente temos exemplos intensos de gente preta que brilharam e brilham até hoje. Mulheres e homens de cor que fizeram e faz diferença atualmente. Cada um de nós podemos brilhar e mostrar ao mundo do que somos capazes de ser ou fazer. Entretanto, ser preto é uma luta, não nos querem nas escolas, não nos querem nas faculdades, não nos querem na televisão, não nos querem onde podemos ser vistos. Ser preto é ter medo de ser baleado apenas pelo fato de um policial não gostar do jeito que você anda. No entanto, existe brilho no preto e sim, nós podemos expandi-la!
Escravos do ódio
Eu desejo força a você quem tem a cor igual à minha, estamos sobrevivendo ao ódio que existe antes mesmo de nascermos. Meus pêsames para todos aqueles que foi arrancado de sua vida pelas pessoas que nos veem como inferiores.
Fiquem juntos e fortes por um mundo antirracista e antifascista
Martin Luther King
A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.
Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!
Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.