Não feche as portas do amor.

Compartilhar a sua história com o ser amado é um conhecimento mágico, exatamente isso, conhecimento.

Como você já deve saber cada criaturinha da terra tem seu próprio jeito de existir e contribuir com o mundo. Assim sendo, nenhuma criaturinha é igual à outra, não existe cópia. Em algum momento da vida o universo nos apresenta nossa alma gêmea, um mozão, uma criatura que de alguma maneira nos atrai e faz com que queremos compartilhar a nossa história ao lado desse indivíduo.

Antes de você decidir compartilhar a sua história e tornar-se uma só carne, você necessita tomar conhecimento de uma coisinha bem simples.

Você e o seu ser amado têm mentes diferentes, criações diferentes e por mais que tenham gostos musicais e torça pelo mesmo time entre outras coisas, cada um tem uma essência diferente, uma maneira de existir e contribuir com o mundo

Nessa história compartilhada você leva sua essência e recebe do seu amor a essência dele sem desejar mudar nada (desde que não seja algo que fere sua vida). 

 

Saiba que sua alma gêmea não ler pensamentos, parece bem óbvio né?

 Porém existem alguns relacionamentos onde as pessoas não dizem quando o comportamento ou as palavras do outro o entristece. Assumem uma postura defensiva, algumas vezes se fecham em voto de silêncio como se seu parceiro fosse adivinhar seus pensamentos e quando é perguntado o motivo da mudança de comportamento, a resposta é um sonoro NADA. Portanto a comunicação deve ser cultivada desde o princípio. Tal comunicação é quando você fala e escuta o que o outro tem a dizer.

Às vezes sua alma gêmea perde o encanto, e tudo bem.

É claro que buscamos um amor para ser eterno, em algumas vezes o eterno dura por pouco tempo e tudo bem, você não tem obrigação nenhuma em estar em um relacionamento onde se ganha mais lágrimas do  que sorrisos, ou ficar esperando um momento onde seu parceiro vai mudar seu modo de existir no mundo. 

A única pessoa responsável pela sua mudança é você mesmo. É comum as pessoas amadurecerem e voltarem a viver um relacionamento do passado com mais responsabilidade emocional. 

Não feche as portas do amor.

Alguns indivíduos sofrem tanto em relacionamentos que se fecham para o mundo e acabam crendo que o universo é contra ela ou que a existência dela não merece amor. 

Saiba se conectar com sua essência, descubra como se amar e se cuidar quando não estiver em um relacionamento amoroso. Isso aumenta suas chances de não se mortificar quando precisar pôr um fim em relacionamentos que não são saudáveis, pois quando a conexão com você mesmo está saudável, sua vida vai colorir por todos os lugares que passar, e assim atrair um amor que vai te fazer bem e poderá fazê-lo bem também. 

O amor não pede muito, o amor é doação, é enxergar as cores da essência e emprestar as suas cores quando seu companheiro pede ajuda para sair da escuridão.

 

Veja-se no topo!

 

Artigo: Não feche as portas do amor

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Rayane F Oliveira

💄👑 Libriana, acredita no amor, leitora voraz, metida a fashionista, Analista Comportamental, Coach e PNLista na horas vagas, apaixonada por filhotinhos, sem tempo pra dramas, porém faço. 

Prazer,
Rayane

Deixe seu comentário e me diga o que achou

One Reply to “Não feche as portas do amor.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *