Quero te propor um desafio.
Eu espero que você já tenha ouvido aquela expressão “coisas boas atraem coisas boas”. Se não ouviu, agora você está familiarizado com ela.
Então, falta a parte divertida. A ação!
E como vamos agir é simples…
Primeiramente, vamos agradecer a esse ar que você está respirando, e aproveitar para perceber que mais uma vez acordamos para mais um dia lindo e cheio de oportunidades, o sol brilhando e os pássaros cantando, as pessoas sorrindo. Bom, talvez você tenha percebido e agradecido por ter essa dádiva, mas tenho certeza que algo na sua vida merece gratidão.
Agora, vamos pensar juntos, huuum!?! Que tal agradecer por seu pet que espera você chegar em casa depois de um dia cansativo, ou o sorriso do seu filho quando você busca ele na escola. Ou mesmo o olhar dos seus pais de amor incondicional, ou quando seu amor te dar um presente sem data especial. Isso é maravilhoso. Não é?
A arte de agradecer
E aí? Já sentiu seu coração mais leve e feliz tomando consciência dessas pequenas coisas boas do cotidiano? Eu aposto que sim!
Agora, vamos ao desafio, eu sei que você esqueceu. E eu te perdoo por isso.
Vamos precisar de uma folha de papel e um lápis.
Acomode-se em um lugar tranquilo, inspire e expire tranquilamente até se sentir leve e relaxado. Agora, deixe que sua mente te guie e comece a se lembrar das coisas boas do dia, ou da semana, e faça uma lista dessas coisas e quando terminar de anotar, agradeça por elas.
No dia seguinte, lembre-se das coisas que você é grato. Comece agradecendo por todas suas coisas boas da lista, e logo você vai ver as coisas boas surgindo em sua vida, quando acontecer, e vai, me conta tudinho depois.
Lembre-se:
Coisas boas atraem coisas boas.
Até mais.
💄Acredita no amor, leitora voraz, metida a fashionista, Libriana, Analista Comportamental, Coach e PNLista nas horas vagas, apaixonada por filhotinho, sem tempo para dramas, porém faço.
Prazer,
Rayane
One Reply to “A arte de agradecer parte I – Atraindo coisas boas”