Escrevendo uma nova jornada


Quantas vezes você sente que é hora de seguir em frente para ter sua  nova jornada, contudo, parece que continua vivendo a mesma história?

Por diversas vezes chega até pensar que não consegue recomeçar  e que está tarde demais para começar tudo novamente. 

Buscamos um ponto de partida, porém, a vida às vezes é dura com a gente e nos deixa insegura para recomeçar. No entanto, mesmo que o tempo passe, o medo venha e que a vida seja tão difícil a ponto de nos deixar inseguras, procure uma maneira de sair da situação que te confronta, “se cair sete vezes, levante-se oito”. 

Em muitas coisas você pode estar se sentindo fracassada, algumas vezes o pensamento tenta te convencer disso, mas, sabemos que isso não é verdade.

Digo isso, pois compreendo que muitas pessoas também já precisaram ou quem sabe ainda precisam ser compreendidas. Alguém que pudesse enxergar além daquele sorriso forçado, ou daquele ‘tudo bem’ mesmo não estando nada bem.

Talvez fracasso signifique algo que ainda não alcançou, e isso te deixa  triste, incompreendido. Sabe, o tempo não volta mais, e está tudo bem por isso. O que passou já passou, e como diz minha mãe: “o que não pode remediar, remediado está”.

 Deixa o passado para trás

As coisas que passaram podem ser lembradas não para torturar seus  pensamentos, muitas coisas eu poderia ter feito e outras eu não deveria ter feito”.

Não vou dizer que não me arrependo, arrepender é um ponto final.

Penso que arrepender é o ato de reconhecer que errou e não querer cometer o mesmo erro novamente, não o ato de se torturado o tempo todo com aquele acontecimento. Nem tudo poderemos conseguir corrigir, mais pode fazer tudo novo agora em diante.

A procura da felicidade

Vivemos a procura da tal felicidade, e descobrimos que felicidade é um estado emocional. Esperam algo para ser feliz, ao invés, de ser feliz e esperar algo.

Quando me casar, ou ter filho, ganhar dinheiro, encontrar um amor, emagrecer, fazer uma plástica, colocar silicone, comprar meu carro, pagar minha dívida, sair da casa dos Pais, quando ter minha casa própria eu serei feliz.

 Queira, sonhe, lute por tudo que acredita que te faz feliz, mas seja feliz enquanto tudo isso não acontece.

Não fique se lamentando por não ter juntado dinheiro, estudado mais, ter filho mais jovem, não ter filho mais jovem, casado cedo, não ter casado, não ter se formado.

 Em algum momento, você vai encontrar pessoas ao seu redor que vai comparar sua vida com a da outra pessoa que fez tudo diferente de você, (sua amiga estudou, se casou, teve filho, viajou, seu amigo comprou um carro, moto). Entenda que você não é essa pessoa, você é quem  se tornou agora, não quem poderia ser.  

Uma nova jornada

Quando pensar que não é compreendida, e que não tem ninguém que sente empatia por você, comece a lembrar de muitas pessoas que sentem o mesmo no mundo inteiro. 

Certamente, você é amada e querida, perdoe as pessoas que não te compreendem.

 Chegou a hora de  fazer novos planos, ter uma nova jornada, podemos fazer isso juntos. Vamos começar com um plano de ação para sua nova caminhada. Conheço uma ferramenta poderosa, a RODA DA VIDA que vai  te ajudar a ter novas ideias, procurar um novo propósito. Eu posso te ensinar a usar essa ferramenta.

Acima de tudo que passamos nesta terra, eu acredito que existe um Pai Todo Poderoso e amoroso, que nos criou e nos conhece muito bem, Ele está sempre pronto para te ajudar. Siga seu coração. Procure novas oportunidades. Seja humilde e peça ajuda se preciso for, e viva uma nova história.

Fique bem sua linda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *