Conhecendo quem sou

Quem sou eu?

Em algum momento você já perguntou para si mesma quem era e exatamente o que está fazendo nesse mundo?

Algumas vezes você deve ter olhado no espelho e estranhou essa pessoa no reflexo se perguntando quem era, e provavelmente questionava  o que está fazendo aqui, porém, não encontrava resposta.

Milhares de pessoas andam neste mundo sem saber quem são de verdade, qual sua verdadeira identidade. 

Todavia, aquele número do seu RG, não é você, também não estou falando do nome que colocaram em você quando nasceu, do apelido de infância e nem do Corpo formado por moléculas que envelhece e se acaba.

A teoria de quem sou 

Existem várias teorias em relação a essa pergunta. Alguns acreditam ser o corpo e fôlego, outros dizem ser o profissional que se formou na faculdade, outro a reencarnação de alguém e outros acreditam ser o nome que colocaram quando nasceu. De certa forma, todos estão certos, portanto, existe uma única identidade que faz você ser o motivo  que nasceu para ser.

Que sentido a vida teria se somente fossemos um ser que existe na Terra feito para nascer, comer, beber, gozar a vida e morrer. Isso seria quem somos?

Certamente, somos mais que isso. Somos mais que teoria, então quem sou eu? Vamos continuar nossa conversa.

Quando você descobre quem é 

Na história da bíblia, existia um rapaz que só descobriu sua verdadeira identidade depois que passou pelo processo da vida. Foi vendido pelos seus próprios irmãos, e comprado como escravo na terra do Egito e lá descobriu sua identidade, seu nome era José, mas não era quem ele era de verdade. Sua identidade foi revelada quando descobriu sua missão, então foi revelado que era Zafenate  aquele que salvou o Egito e sua descendência.

A identidade de Jesus também foi revelada, Jesus era chamado de filho do carpinteiro, no entanto, sua identidade é o MESSIAS O SALVADOR DO MUNDO.

E nas histórias de heróis quem era “Bruce Wayne, senão o Batman”, “Peter Parker, se não o homem-aranha”, ”Clark Kent senão o super-homem”.

Todos esses personagens que conhecemos eles descobriram quem realmente eram quando descobriram a sua missão.

Vamos refletir na história do patinho feio que acreditava ser um pato e  era um lindo cisne. O conto trata da história de um filhote de cisne que foi chocado por uma pata. Sem saber de sua verdadeira identidade ele passa a ser hostilizado pela família e por outras aves.

Depois que descobriu quem realmente era seguiu seu caminho para fazer o que nasceu para fazer, voar.

“Quanto mais você se conhece menor se torna a distância entre o que você acha ser e quem você é realmente”.

Descobrindo quem sou  

 Existe mais de 7 bilhões de pessoas no planeta com seu próprio ‘DNA’, e você é um ser único. Saber quem somos é tão importante para viver de uma forma plena, como é maravilhoso termo a certeza que existimos por uma causa muito especial. 

Definitivamente, ouso dizer que somos um ser que tem uma missão para cumprir com o propósito de realizá-la. A nossa verdadeira identidade é a nossa missão de vida nesta terra, 

Quando você descobre sua missão e aceita seu propósito nessa vida aí que você descobre sua identidade.

Ninguém é inútil nessa vida, todos somos indispensáveis, com certeza, você é insubstituível. Procure descobrir qual é a sua missão, contudo, você pode descobrir sua missão nas coisas simples, não é necessário ser aquela missão impossível como vimos nos filmes.

Quem sabe sua missão seja ”ser gentil (gentileza salva vida, basta um sorriso para curar um coração de alguém)”, ou ser aquela guerreira que briga por seus direitos e pelo das outras, entre outros.

Se você tem dificuldade para saber qual é a sua missão e como encontrar seu propósito, existem profissionais que podem te ajudar a descobrir sua missão e propósito. Como sua amiga, vou deixar um  pequeno exercício para você se conhecer melhor.


Clique e baixe o exercício gratuitamente (Sem necessidade de cadastro)


Boa sorte! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *