Faça isso se você não consegue dormir, ou acordar direito
3 exercícios práticos para você voltar a dormir bem ainda essa semana.
Continue lendo!
Dormir bem é uma necessidade básica do ser humano. Ainda sim, mesmo sendo algo necessário, alguns de nós têm alguma dificuldade para dormir rápido ou, acredite, ficar semanas sem dormir direito.
Mas adivinha, com os exercícios que você irá aprender daqui a pouco você verá uma grande diferença em suas noites de sono, não só ao dormir, mas também ao acordar.
Isso significa que no momento em que você começar a praticar os exercícios, seu sono não vai chegar a noite; melhor, a qualquer momento quando você quiser dormir bem, você vai conseguir dormir.
Portanto, basta seguir minhas sugestões que são simples, e você saberá novamente como ter uma noite de um sono profundo e relaxante.
Vamos lá!
Acima de tudo, eu não quero que você pense que ao fazer um dos exercícios você dormirá de repente. Sim, isso pode acontecer, como acontece comigo.
Isso depende de cada pessoa e como está o seu grau de desejo, ou seja, se você quiser muito que aconteça, você irá dormir bem, e maravilhosamente.
Vamos fazer o seguinte: você se compromete em praticar, faça os exercícios e depois vem e deixa seu comentário sobre como foi sua experiência. Combinado?
Exercício 1: Um, Dois, Um, Dois
– Ao deitar, ou no momento que quiser dormir, feche os seus olhos.
– Inspire profundamente, visualize e diga o número “um” mentalmente.
– Agora solte o ar, visualize e diga o número “dois”.
Repita esse passo 10 vezes. Dessa forma, você sentirá seu corpo relaxado. Continue repetindo o exercício mantendo a sua atenção em sua respiração, e quando NÃO perceber já estará dormindo.
Exercício 2: Meu desejo é uma ordem
Esse exercício é muito interessante, e você pode usá-lo tanto para conseguir dormir bem quanto para acordar melhor. Ele, e o exercício número 3 são os que eu mais utilizo.
Você simplesmente irá fechar seus olhos e dizer mentalmente, ou verbalmente se preferir, a frase:
“Hoje eu vou dormir às dez horas da noite e acordar às 8 da manhã. Eu desejo isso e meu desejo é uma ordem”.
OBS: Escolha a hora de dormir e a de acordar.
Repita essa frase no mínimo 5 vezes na parte da manhã, 5 vezes à tarde, e 5 vezes à noite. Agora é só dormir bem.
Exercício 3: 22 durma, 21 dorme, 20…
Ao deitar, imagine que você está apertando um botão de volume, e quanto mais você aperta esse botão, mais o som de seus pensamentos diminuem. *Se não conseguir imaginar , apenas finja que consegue.
Quando sentir que o volume de seus pensamentos diminuiu, faça uma contagem regressiva começando pelo número 22 dizendo, alternadamente a palavra durma e dorme.
Exemplo: “22 durma, 21 dorme, 20 durma, 19 dorme, 18 durma, 17 dorme…”, e assim por diante. Agora é só aproveitar uma bela noite de sono.
Esses são exercícios poderosos, uma vez que forem executados com força de vontade o resultado é surpreendente. Experimente, pratique-os e veja como seu sono ficará cada vez melhor.
Após algumas práticas, sem dúvidas você voltará a ter sua bela noite de sono e não precisará usar mais nenhum exercício. Sua mente entenderá a mensagem e te ajudará a dormir bem.
Tenha uma excelente noite de sonhos.
Durma bem!
Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!
Paulo L. Oliveira
Treinador de mentes, Hipnoterapeuta, coach, especialista em comunicação inconsciente e Produtor digital. Eu vivo minha vida estudando o comportamento humano e como nossos programas mentais influenciam nossa vida e das pessoas ao nosso redor.
Sensacional!! Começo hoje mesmo 😍
Muito bom
Vou praticar