Construindo o agora e fugindo dos rótulos

Quando somos crianças sempre tem um adulto que nos pergunta “o que você quer ser quando crescer?” 

Chegamos na adolescência com as mesmas expectativas desses adultos.  Enfim, sou adulta, tenho quase 30 e estou em um relacionamento estável a cerca de 8 anos, e alguns “adultos” querem saber quando terei meu primeiro filho. Aparentemente, todos querem saber do futuro e poucos me perguntam sobre o AGORA.

O futuro se constrói no agora

Toda evolução começa com a mudança

Sempre tem alguém querendo saber o que seremos ou o que faremos no futuro próximo e que não é garantido, porque, afinal, nunca sabemos se teremos o amanhã ou não, portanto, não permita que as expectativas de outros interfiram no seu destino. O seu futuro é criado no agora pelo o que você faz e o que decide. Saber distinguir os bons caminhos dos ruins é uma técnica que se vai aperfeiçoando com o passar do tempo de sua existência. Você não é o seu erro do passado, saiba que o seu agora é guiado por suas decisões. Escolha absorver aprendizados e seja grato pelos pequenos momentos. 

Sonhos não morrem

Toda evolução começa com a mudança

Seus sonhos não morreram, só não estão mais dentro de você. Como eu disse antes, o tempo de existência aperfeiçoa o melhor de nós mesmos. Quem sabe você está segurando uma ilusão de algo que planejou aos 15 anos para o futuro, porém os caminhos estão te levando para algo diferente, algo que te traga mais paz de espírito do que um salário bem remunerado? Difícil não se sentir perdida. Em outras palavras, não estou falando sobre desistir da vida, mas sim de se libertar para ir além. É sobre viver o que você nasceu para ser. 

Ir em frente

Toda evolução começa com a mudança

Ser adulta não é uma tarefa muito fácil. Quando éramos crianças pensávamos que seria maravilhoso ser responsável por nós mesmas. Existe um mistério intrigante no “ser dona do meu próprio nariz”. Você aprendeu a ser cuidada e em algum momento alguém te ensinou a se cuidar? Talvez sim ou não. O que vem ao caso é que somos mente e corpo funcionando ao mesmo, e se um está desconectado do outro um curto-circuito vai acontecer a qualquer momento, e ser adulta é trabalhar para evitar isso. Quando nossa estabilidade é ameaçada, tudo dentro da gente dá nó, pifa, ou seja, dá o famoso PT. É minha amiga, somos adultas e devemos cuidar desse fuzuê dentro de nós mesmas. Se tudo tá errado dentro da gente, tudo pára de dar certo nas coisas que fizermos. Lembra da conexão? Então.  

Quem você vai ser quando…?

Toda evolução começa com a mudança

Provavelmente, você já sabe que, acima de tudo, existe uma dívida com você mesma e não com nenhum “adulto”. Que tal se tornar a dona da sua história? Essa é a hora. Mantenha uma energia positiva ilimitada dentro de você. Seja responsável por se fazer feliz, por se cuidar, por pedir ajuda quando precisar. Ser adulta não quer dizer ser forte o tempo todo, por isso pedimos ajuda quando precisamos. Saiba que seus pés estão prontos para te levar onde você queira ir. O seu caminho está te esperando e na estrada da vida você vai sozinha sem precisar se sentir sozinha. 

De uma adulta que vive as experiências que ela decide ter, te desejo luz para decidir seu caminho. Seja quem você quiser ser, quando quiser.

Construindo o agora e fugindo dos rótulos

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.

Deixe seu comentário e me diga o que achou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *