Cultive o caminho sagrado

Talvez você esteja ferido, mas ainda está de pé.

Viver não é uma tarefa fácil. Não vem com manual de instrução, e também não é garantido que teremos apenas bons momentos. Muitas vezes entramos em desespero quando nos deparamos com uma situação ruim, e naquele momento, parece que tudo acontece de uma vez: perde o emprego, acaba o namoro, os amigos te abandonam e a família desiste de você. E de alguma forma, tudo se transforma em nada. A luz do fim do túnel se apaga.

Agradeça por isso e continue.

Veja-se no topo

Ficar com medo não significa que você não tem coragem, do mesmo modo que está ferido não quer dizer que a cura não exista.

Ter consciência que a situação difícil é mais uma etapa na sua vida pode ser libertador. Tenha certeza que esse pensamento vai te libertar da dor.  A pior parte da dor é que ela precisa ser sentida e isso não constitui viver ferido. Aqui estou eu correndo risco de você ficar com raiva de mim, te pedindo para agradecer por cada situação ruim, pois é nesses momentos que a vida te ensina várias lições, e para aprender você tem que está disposto a perceber os sinais. 

Liberte-se agora e depois.

Veja-se no topo

Quando você agradece pela oportunidade de passar por uma situação difícil para aprender várias lições e desenvolver aprendizados, você se liberta do que se passou e, principalmente, quando nesse estado existe muita dor envolvida. Eu não vou tentar expressar o quanto isso é triste, é como se sentíssemos a dor como se fosse pela primeira vez. Isso acontece quando não libertamos o fluxo da vida para continuar. Libertar-se no momento da dor, primeiro você a sente, depois você precisa deixá-la ir, e sim, a dor se vai, pois, nada é para sempre. Alguns dias dói mais, e em outros dias dói menos. O que devemos fazer é liberar essa dor para que ela não fique presa a nós.  

Caminho sagrado.

Veja-se no topo

Com o tempo você vai descobrindo e aprendendo maneiras de deixar a vida mais leve. 

As coisas que você não pode controlar não te atingem, do mesmo modo, a dor não faz morada em você. Você enxerga a vida exatamente como ela é. Costumo chamar de caminho sagrado quando temos clareza de nossas atitudes, quando não culpamos as pessoas por nossos erros.  Quando não permitimos ficar feridos por muito tempo, quando sabemos exatamente que um erro não é o fim, e sim uma nova oportunidade.

Guarde na memória

Veja-se no topo

Aprendemos coisas novas todos os dias, então temos vários recursos guardados na memória. 

A minha pergunta para você é: quantas riquezas estão guardadas na sua mente? Espero que seja muitas riquezas, ou melhor, infinitas. Cada aprendizado na vida traz um olhar novo para as próximas experiências que virão. Guardar na memória as coisas boas são um ato de amor com você mesmo. Lembre-se, cada dia é um novo dia, uma chance de recomeçar. Às vezes, o fim é um novo começo e a dor não é para sempre. Você pode estar ferido, mas ainda está de pé, então não está tudo acabado.

Seja uma pessoa altamente focada nas coisas boas da vida, no aprendizado!

 
Veja-se no topo!

oliveiras empire

Participe da minha lista e não perca meus conteúdos exclusivos!

Rayane Francisco Nunes é a escritora da própria história e tem como missão contribuir conhecimento por meio de suas ideias, sempre com intenção de participar do desenvolvimento das pessoas.

Deixe seu comentário e me diga o que achou

One Reply to “Cultive o caminho sagrado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *